[Resenha] Live Action - Fullmetal Alchemist

by - abril 06, 2018


Sinopse: Dois irmãos alquimistas acabam de iniciar a maior e mais perigosa jornada de suas vidas: partiram em uma busca alucinante por uma poderosa pedra filosofal, que supostamente teria o poder de trazer mortos à vida, tudo isso como parte de um plano para ressuscitar sua mãe. O problema é que, durante o processo, as coisas acabam saindo fora de controle

Resenha: Então gente, vamos falar de um dos filmes mais esperados por mim no ano passado.
Eu sou uma eterna apaixonada pelas aventuras dos irmãos Eric, e quando vi que ia ter uma adaptação japonesa do anime fiquei mais do que feliz e ansiosa.
Infelizmente assisti algumas resenhas dele antes de assistir de fato, resenhas que me deixaram um pouco decepcionada, mas continuei com a ideia de que precisava tirar a prova, afinal é uma das minhas histórias preferidas.

Como eu esperava, o filme não me decepcionou em nada, o enredo foi um pouquinho corrido sim, eles poderiam ter explorado mais o primeiro arco do anime, mas se fosse desse jeito o filme ia passar das 5 horas de duração fácil, alguns sacrifícios precisam ser feito em adaptações, para uma pessoa que como eu já conhecia o anime ou o mangá, deu para entender tudo de boa, agora uma pessoa que vai ter o contato com todo esse universo pela primeira vez, pode ter um pouco de dificuldade em entender tudo que tá acontecendo, afinal vários mistérios do anime são revelados apenas no final do anime, fazendo com que esse primeiro filme ficasse cheio e pontas soltas.
Sim eu disse primeiro filme, porque uma sequencia finalmente já está sendo produzida, é claro que eles fariam isso, afinal tem muita coisa para contar ainda, 2 horas e meia de filme não da nem para sentir o gostinho pela coisa toda.

Sobre figurino, cenário e efeitos especiais, todos estão de parabéns, afinal o filme foi totalmente fiel às características do mangá, (tirando a Winry, que no mangá é loira e está morena no filme), os efeitos foram muito bem feitos, tinham vezes que eu até me esquecia que não estava assistindo uma animação, tudo muito lindo, colorido na medida certa e sombria nos pontos cruciais, muito bom mesmo.
Outro pronto forte dos efeitos foi o All, gente ele ta perfeito, as vezes a gente até esquece que ele é um robô, muito bem feito, conseguiu passar todo o sentimento do personagem, maravilhoso!

Sobre o elenco, SOCORRO gente, o Ryo nasceu para fazer o Ed, eu sempre amei demais ele e quando descobri que esse papel seria dado a ele vibrei de felicidade, com certeza esse foi mais um motivo que me fez amar o Live Action, todas as expressões dele são perfeitas, quando olha para a Winry apaixonado, é lindo. Ele soube fazer o Ed dissimulado e implicante que eu tanto amo, ou seja, esse papel caiu como uma luva para Ryosuke Yamada. <3
Adorei a Honda como Winry, mesmo ela não sendo loira, ela soube fazer a personagem do jeitinho exagerado que ela é.
Não curti muito o Fujioka como o Roy, acho que minhas expectativas estavam altas demais em cima desse personagem, but enfim, não ficou de todo ruim rs'

Resumindo: Eu amei o filme, super indico para todos que estejam com medo de assistir pensando que é uma bosta, não é, é lindo, super fiel ao visual do anime, e não se preocupem, vem o segundo filme aí para explicar vários pontos que ficaram soltos.
Chu ~

You May Also Like

0 comments