[Resenha] Garotas Normais
Não consigo dizer se gostei ou não, foi um livro que me deixou mais confusa do que outra coisa, tem uma mensagem legal, mas personagens que entram em contradição com essa mensagem o tempo todo.
Sinopse: Evie, Krista e Willow são três melhores amigas de 20 e poucos anos tentando construir uma vida em Nova York. São mulheres normais, de aparência comum e crises típicas da idade, tais como dificuldades em subir na carreira, arranjar um namorado e pagar aluguel. Até que uma delas encontra uma poção mágica chamada Pretty que faz com que você se torne mais bonita!
Com uma gota, elas ficam tão bonitas quanto uma top model – cabeças giram, portas abrem, autoestima estoura. Mas à medida que a empolgação se dissipa, elas começam a se perguntar: será que é só sua aparência que está sendo transformada?
Resenha: Gente socorro!!! Que livro louco é esse? Sinceramente, Garotas Normais me divertiu, mas também me irritou muito. As três personagens principais são muito esquisitas!
Evie é uma feminista bisexual que levanta a bandeira do amor próprio, totalmente contra superficialidades e quando toma o 'Pretty' acaba tendo a chance de conquistar o grande amor de sua vida, o que lhe torna uma viciada na poção.
Krista é sem sombra de dúvidas a personagem mais louca entre a três, ela que ser uma atriz de sucesso, mas só faz merda durante o livro inteiro.
Willow, dentre as três, é a que tem a vida mais estabilizada e ao mesmo tempo é a personagem mais depressiva e irritante.
A história do livro gira em torno das amigas, apontando o efeito que a poção teve sobre cada uma delas, é claro que eu torci para tudo dar certo com as maluquinhas, mas elas não são fáceis, muito pelo contrário, elas dão um jeito de piorar as coisas quando elas já estão ruins e teve um momento em que eu realmente quis largar de mão.
O livro tem altos e baixos sim, não posso dizer que é de todo ruim, só que, no final fiquei com a sensação de não entender muito bem o que a essência que a história quis passar, por que em meio a tantas confusões das personagens principais, acredito que a essência do 'a beleza interior é a que vale' meio que se perdeu, o que foi uma pena, ele tinha tudo para ser um livro maravilhoso.
PERSONAGEM PREFERIDO: O namorado da Willow, aliás é dele a frase que eu mais gostei e até destaquei ali em cima.
PERSONAGEM QUE NÃO GOSTO: A Willow, ela é chata pra caramba.
Cena preferida: As cenas de loucuras da Krista rendem muitas risadas e vergonha alheia, curti.
Cena que não gostei: As cenas deprimentes da Willow.
Então é isso gente, claro que cada um tem uma opinião diferente, minha BFF ama muito esse livro, então confiram e tirem suas próprias conclusões.
Chu ~


0 comments