Estou lendo... Fugitivos!
Gente sabe aquela leitura gostosa que te faz suspirar, te deixa arrepiada, sem saber no que pensar? Aquele livro que te empolga, que da vontade de sair por aí mostrando para todo mundo (é bem isso que estou fazendo). Então, eu lhes apresento FUGITIVOS.
É meio cedo para falar tão bem sobre ele, eu sei, afinal estou na parte 8 do primeiro capítulo, eu estava tão empolgada antes de começar a ler que sei lá, gostar dele foi apenas consequência, o autor está desenvolvendo o enredo de forma espetacular e eu estou atrasando toda minha vida (acadêmica) por culpa dele u.u.
Como ainda não comecei essa não é bem uma resenha, é mais para apresentar o livro à vocês, falar sobre o que eu estou sentindo ao ler ele, podem ter certeza que não vão se arrepender, a trama é verdadeira, te faz sentir como se estivesse ao lado dos personagens, vivendo o que eles estão vivendo, compartilhando de seus sentimentos e emoções, querendo protegê-los de tudo e de todos.
O livro - Gente o livro é enorme, quando eu vi pela primeira vez (gravei unboxing, cliquem aqui para assistir) eu pensei 'meu Deus, espero que consiga terminar antes do natal' mas, agora, cara, é claro que eu vou conseguir terminar antes do natal, é capaz de eu terminar antes de novembro acabar por que ele é muuuuuito bom.
O enredo - O enredo se passa aqui no Brasil e os personagens são tão brazucas sabe, falam gírias, agem de formas características então você vai acabar reconhecendo um personagem de fugitivo na sua escola, na sua rua, no seu trabalho, enfim, eles são muito reais e os problemas deles são muito reais, totalmente dramáticos mas sem aquela pitada de 'dramalhão mexicano' sabe. O Carlos consegue passar isso muito bem para o leitor, tanto que da vontade de entrar no livro e abraçar cada um deles.
Os personagens - Como eu disse acima, os personagens são muito reais e característicos. Da vontade de ser próxima de cada um deles, da vontade de ser amiga de todos (e namorada de alguns, sério). Eu vou falar sobre cada um deles na resenha mas acredito que a minha opinião não vai mudar muito em relação à eles, são lindos, carismáticos, pessoas boas, humanas, e não merecem tanto sofrimento :( Acredito que o destino deles irá mudar, por isso esse livro está me empolgando cada dia mais.
Então gente, isso foi um pouquinho sobre fugitivos, não é resenha, mas eu tinha que desabafar e fazer mais pessoas conhecerem essa obra fantástica que eu quero que faça muuuuito sucesso!!! Quero mais e mais edições de fugitivos espalhadas pelo Brasil, e não se assuste com o tamanho do livro, com certeza ele vai te prender de tal forma que você não vai conseguir parar de ler.
Chu~

2 comments
Nossa, obrigado! Que bom que está gostando. Terá muitas surpresas nos capítulos 12,13 e 14 rssss
ResponderExcluirEstou amando, é um dos melhores livros que eu já li <3
ExcluirAnsiosa para chegar lá, quero muito saber o que o pai deles fez para o Joca :(
Vou começar a ler mais devagar por que não quero que acabe rsrsrsr'