[Crônica] Meu dia de noiva!

by - fevereiro 06, 2015


Hoje é o dia do meu casamento, acordei as sete da manhã, mas não tinha nenhum passarinho azul cantarolando feliz na janela, na verdade o céu está nublado, assim que coloco o rosto pra fora de casa me deparo com... NADA! É isso mesmo, as pessoas não estão me olhando, sorrindo e cantando feito retardadas por que para elas é apenas um dia comum e eu não estou em nenhum filme de musical da Disney, na verdade estou descabelada, corro para o banheiro e trato de dar um jeito no rosto.
Quando saio vou até a cozinha, tomo um café caprichado (por que comer é a melhor coisa do mundo) e vou para a varanda, até aí tudo bem, tudo normal, até que uma vizinha aparece e pergunta ‘e aí Gabriela, ta nervosa?’, nervosa? Nervosa por que? Por que eu estaria... Me desespero, algo se embrulha dentro de mim, é o estomago, é verdade hoje é O DIA DO MEU CASAMENTO!!!!!!!!!!!
Tudo começa a acontecer, tias, cunhadas, irmãos, aparecem e todo mundo só fala sobre o assunto, tenho que correr feito louca para me certificar que vai dar tempo de cumprir com tudo.
As três tenho que fazer o cabelo e as cinco maquiagem, ou será o contrário? Aaaaaaaaaaaaaaah não sei mais de nada, estou em desespero total, e mesmo que eu faça parecer que estou tranquila todos sabem que não é bem assim.
Vontade de ligar para as madrinhas e perguntar se elas já estão prontas, olho no relógio, ainda são 4:30 da tarde, algumas provavelmente estão fazendo o cabelo ‘mas é tão cedo’ a cabelereira me fala ‘não para o MEU casamento’ respondo decidida, afinal ninguém pode atrasar no meu casamento, a não ser eu A NOIVA é claro.
‘E o noivo? Está nervoso?’ – Alguém pergunta enquanto estou indo para a cadeira de maquiagem, novamente parece que meu coração vai sair pela boca, acreditam que desde a hora que acordei eu não falei com ele ainda?
‘Pegue meu celular’. – “Ordeno” a qualquer pessoa, estou nervosa poxa, mereço desconto. Digito os números dele.
‘Amor?’. – Alguém fala do outro lado, é ele, o meu futuro noivo, o homem com quem eu decidir viver ao lado para o resto da vida.
‘Estou nervosa’. – Eu falo, estava mesmo, estou mesmo.
‘Vai dar tudo certo, hoje é o nosso dia, mais que isso, aproveite por que hoje é o SEU DIA DE NOIVA’.
Meu dia de noiva. Ele tinha razão, tudo ia dar certo, ele estaria lá comigo, as pessoas que eu mais amo estariam lá comigo, tudo estaria lindo e quando eu vi meu vestido confesso ter sentido vontade de chorar.
O vesti, estava linda, parecia uma princesa, perguntei a mim mesma se aquele reflexo era meu, não pensem que me acho feia porque não me acho, mas qualquer mulher que se veste de noiva realmente fica parecendo uma princesa, respirei fundo, não podia chorar, iria borrar toda a maquiagem, sorrio feito criança quando ganha doce, estava feliz, nervosa mas feliz.
De dentro do carro não consigo ver quase nada, quero saber que cores estão usando as minhas madrinhas, quero saber quem veio, quero ver os rostos, quero entrar...
‘Sua vez’ – Alguém fala e me ajuda a sair do carro, com certeza uma das minhas pessoas especiais, sorrio para ele e vamos juntos até a porta da igreja.
A luz embaça minha vista, mas não me impede de olhar um por um, ao contrário de quando acordei dessa vez vejo sorriso e ouço música, uma música linda que me faz imediatamente pensar em tudo que passei para chegar até aqui.
Vejo os rostinhos de cada uma das minhas amigas, estão lindas, parecem fadas madrinhas coloridas com sorrisos cintilantes, os meninos estão lindos, todos tão elegantes e pomposos. Minha mãe com certeza é a mais bela, vejo lágrimas em seus olhos, sei que está emocionada.
Chego ao altar, não olho para trás, olho apenas para a pessoa que está ao meu lado, ele segura minha mão com força e me passa confiança.
‘Está linda’ – Cochicha em meu ouvido.
‘Você também’ – Sussurro de volta.
‘Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, em todos os momentos de minha vida’. – Falamos juntos, juramos amor, confiança, carinho, fraternidade e sorrisos eternos.
Agora estou usando uma aliança na mão esquerda e ele também, estamos saindo da igreja e recebemos aplausos de todos os lados.
‘Sejam felizes’ ‘Parabéns’ são as palavras mais usadas, palavras verdadeiras de pessoas que nos amam.
Nos olhamos, finalmente terminou ou começou, meu coração está tranquilo, vou jogar o buquê, vou passar para outra menina o amontoadinho de flores que carreguei até o altar e quem sabe dar a ela um DIA DE NOIVA tão maravilhoso como foi o meu.

-- Autora: Marianna Angelo de Araújo

You May Also Like

6 comments

  1. Que lindo! Quero um dia como esse para mim *-* Escreves tão bem! Me senti ali, no lugar dela... ♡

    ResponderExcluir
  2. Awwn que lindo! Muito fofo e adorei a escrita e imagino que no dia de noiva ela realmente fica muito nervosa haha. *-*

    ResponderExcluir
  3. Ownn ,não vejo a hora de chegar meu casamento 😍😍

    ResponderExcluir
  4. Espero que no dia em que me casar, seja tão especial quanto!! :) ♡ Espero que seja logo!!

    ResponderExcluir