[Resenha]A menina que roubava livros.

by - novembro 23, 2014

A menina que roubava livros. - Markus Zusak





É difícil fazer resenha sobre o seu livro preferido e não ficar repetindo 'esse livro é muito bom' 'esse livro é lindo' 'como eu amo esse livro' e blá blá blá, na verdade eu quero ser parcial então vou falar dos pontos altos e baixos.

Os livro se passa durante a 2ªGuerra Mundial, no incio conhecemos Liesel Meminger, ela e seu irmão mais novos estão sendo levados por sua mãe para adoção já que esta não poderia cria-los, só que logo no inicio o mais novo morre de hipotermia o que faz com que apenas a menina seja adotada.
No inicio ela não simpatiza muito com seus pais adotivos mas com o tempo Hans e Rosa conquistam a menina, não apenas de forma amorosa mas sim a tratando como uma verdadeira filha, lhe ensinando milhares de coisas sobre a vida, e principalmente é lá que Liesel aprende a ler e começa a dotar amor pelos livros.
O livro nos apresenta também dois personagens muito interessantes que podemos dizer que são os 'os melhores amigos de Liesel': Rudy e Max, o primeiro tem a idade de Liesel e é seu vizinho, o menino tem a ideia fixa de receber um beijo de Liesel o que chega a ser bonitinho, é um personagem cativante, meu preferido para falar a verdade, ele tem um carisma especial e é uma criança muito alegre, faz tudo por Liesel. Max é um Judel que Hans esconde em seu porão, ele incentiva Liesel a começar a escrever seu próprio livro e se torna um amigo precioso para a menina.
Ao lado de seus amigos e de sua nova família Liesel Meminger amadurece e aprende valores únicos.

Ponto fraco - Muitas pessoas consideram o livro ruim e cansativo no inicio, eu mesma cheguei a pensar assim na primeira vez que o li, mas não desista por que vale a pena.

Ponto forte - O livro é cheio de personagens marcantes e cenas emocionantes, tem um clima doce e apresenta muito bem a guerra vista pela perspectiva de uma criança.

Espero que confiram essa obra e que gostem assim como eu gostei.

You May Also Like

4 comments

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sthér me desculpe, eu li o comentário e acabei apagando sem querer ;;
      Aaaaah se você ler me conta o que achou, confie nele, eu pensei que seria um chatice só mas acabou sendo uma das minhas literaturas preferidas, Porém gostos são diferentes né, depois me conta eim :3 Bjoooos

      Excluir
  2. Eu adorei o livro, ele é muito legal, tipo, no início ele é meio chatinho e sem sentido, mas depois de umas páginas ele se torna um livro que te prende até o fim !

    ResponderExcluir
  3. Queria ler esse livro mas na minha cidade nunca acho sempre acaba ...huehueyme mas ireie achar hueheej

    ResponderExcluir