[Resenha] Minha vida fora de série 1.
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?
Resenha: Eu fiquei um pouco triste com esse livro, por que sou fan de carteirinha da Paula Pimenta, mas 'Minha vida fora de série 1' me decepcionou muito :(
Não gosto de fazer resenha negativa, mas também não posso contar mentiras não é? Juro que esperava um pouco mais do primeiro livro da série, principalmente por que ele tem uma legião de fans, foi escrito pela minha escritora brasileira preferida, mas infelizmente é isso.
A história é fofinha, e eu acho que realmente teria gostado mais se eles fossem mais velhos, por que os personagens principais têm entre 13 e 14 anos e acontecem coisas com eles um pouco absurdas para essa idade, até mesmo o final (a grande reconciliação) que deveria ser o ponto 'woooom que fofo', foi fofo, mas ao mesmo tempo foi um pouco absurdo.
Primeiro o fato da mãe de Priscila ter encorajado ela a conquistar um menino de 18 anos, dando a ela dicas de conquista, foi o cumulo. Depois a própria Priscila se da conta de que esse garoto (o Marcelo) é um babaca, ela se afasta dele e acaba se apaixonando por um garotinho da sua idade, o fofo do Rodrigo. Primeiro ela acha que Rodrigo é muito parecido com Marcelo, mas até aí tudo bem, Rodrigo também se mostra apaixonado pela Pri, e tudo entre eles acontece de forma bonitinha, até que ela descobre [SPOILE] que ele e Marcelo são irmãos, e o louco do Marcelo começa a ameaçar a Priscila.[/SPOILER]
Personagem preferido: Rodrigo, a coisinha mais amor do livro. Ah claro! Os animais também, todos eles, sem tirar nem por, um amor.
Personagem que não gostei: Marcelo e a mãe da Priscila.
Cena preferida: Quando Priscila fala para Rodrigo na frente da sala inteira.
Cena que não gostei: Todas em que o Marcelo aparece, aquele babaca u.u.
Então os livros tem uns absurdos que eu não consegui entender, mas não vou abandonar a série, vou começar a ler o segundo livro, por que me disseram que é o melhor.
E a gente se vê na próxima resenha <3

0 comments