[Especial] 10 romances para chorar.

by - maio 16, 2015


Eu sou apaixonada por um drama, e vocês?
Aaaaah sei lá, chorar assistindo um filme ou série me causa algo como uma felicidade contrária, é uma coisa que eu não sei como explicar rs' Sempre que eu vejo um filme triste ele me marca para o resto da minha vida então é por isso que eu vou fazer uma lista com os meus 10 romances para chorar preferidos, quero ver quem concorda comigo que esses filmes são tristemente lindos e ao mesmo tempo quero apresentar para os dramáticos de plantão novas fontes de lágrimas amorosas.

10 romances para chorar

10º lugar ~ Um dia.


"Ela não faz o meu tipo, é por isso que eu gosto dela"

Sabe aquele filme que te pega de surpresa e você não acredita nem um pouco no final? Foi essa sensação que 'Um dia' causou em mim, um frio na barriga e quando percebi as lágrimas não queria parar de rolar.


História: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha: [CONTÉM SÉRIO SPOILER] Então o Dexter e a Emma se conhecem em um período onde as emoções e os hormônios estão a flor da pele, na juventude tudo é aumentado, afinal estamos a mercê de novidades sem saber que essas novidades podem mudar nossas vidas para sempre e é isso que acaba acontecendo com eles, se apaixonam de forma arrebatadora mas não ficam juntos, pelo menos não no instante inicial, a relação deles é como um vai e vem, sabe dessas amizades coloridas com benefícios, então, quase isso, o filme conta todos os encontros e desencontros que os dois tiveram durante 20 anos e o mais interessante é que a gente vai acompanhando o amadurecimento dos personagens a partir dessas perspectivas.
Cada um deles construiu sua vida, construíram carreira mas o sentimento forte que existe em relação ao outro nunca mudou, pelo contrário eu acredito que essa relação se tornou ainda mais forte, por que eles passaram de amantes jovens da universidade para amantes amigos, inimigos, confidentes, etc. É como se um precisasse saber algo sobre o outro para continuar e é assim que a relação deles vai se seguindo durante 20 anos, cada um com a sua vida, mas sempre pensando no outro e se envolvendo de alguma forma.
Tudo muito lindo, tudo muito envolvente até que emfim eles se aceitam e passam a ter uma vida juntos, nossa melhor momento ever do filme né, aquele momento que você pensa 'ufa até que enfim' porém uma fatalidade acontece e isso infelizmente irá separa-los para sempre.
Eu chorei horrores no final desse filme por que eu realmente não conhecia a história sendo assim não tinha noção do que iria acontecer, pois bem, o filme que é todo divertido e tal acaba bem triste, mas eu recomendo para quem gosta de rir e chorar, eu veria esse filmes mais umas mil vezes e sempre iria ter vontade de mudar o final.

Trailer:




Espero que tenham gostado, semana que vem tem o 9º colocado da posição!
Chu ~

You May Also Like

0 comments