[Resenha] Sword Art Online

by - março 08, 2015

Oiii pessoal, mais uma vez eu atrasei com a resenha, desculpem por isso.
Trouxe hoje uma resenha do anime Sword Art online.
É um anime que eu assisti ano passado, foi indicado pela minha irmã e posso dizer que gostei dele, não está no meu TOP vida, mas é um anime com personagens fortes e marcantes, fora os protagonistas que são dois fofíssimos <3


Sword Art Online é uma série light novel japonesa escrita por Reki Kawahara, em 10 de abril foi laçada a publicação em mangá e em dezembro de 2012 foi lançado o anime.
SAO (como é conhecido pelos fans) é um jogo lançado no ano de 2022, ele funciona como um RPG, os jogadores entram de verdade dentro do jogo e ali travam suas batalhas, o jogo foi criado por Akihiko Kayaba e o onjetivo dos jogadores é chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. Até então parecia um jogo normal só que no dia da estreia do jogo os jogadores que estão logados são informados que a partir daquele momento estão presos no jogo e só poderão sair se um jogador conseguir derrotar o chefe final, sendo assim se eles morresem no jogo também morreriam na vida real o que gera um certo pânico e vários episódios emocionantes.
O protagonista da série é o jogador nomeado como 'Kirito', até então não sabemos muito sobre a vida dele no mundo real, apenas conhecemos ele como jogador; outra personagem muito importante é a Asuna, uma menina que logo de cara entra em uma guilda (como se fossem equipes que se formaram para se defenderem e também para tentar derrotar o chefe com um maior número de pessoas) e é considerada uma das melhores guerreiras desta.
Asuna e Kirito iniciam uma amizade que acaba levando ao amor, e eu tenho que confessar que as partes mais lindas do primeiro arco do anime são as cenas dos dois juntos, Kirito está sempre querendo cuidar e proteger ela, enquanto Asuna apesar de se mostrar destemida como uma ótima guerreira também tem um lado carente e romântico. Não vou elogiar muito por que sou suspeita, mas eles são liiindos demais.
Antes de conhecer Asuna Kirito viveu dois anos dentro do jogo como um jogador solitário, mas depois que se uniu há menina e automaticamente à sua guilda os dois acabam descobrindo a identidade de Kayaba (dono do criador do jogo) em SAO e o enfrentam, conseguindo vencer e libertar os demais jogadores.
Não vou falar muito sobre o que acontece com eles quando chegam ao mundo real, só posso dizer que as coisas não acabam por aqui e que os problemas do jogo vão muito além SAO, Kirito passa a se envolver em problemas do mundo real e para isso entrará em outros jogos e viverá grandes aventuras ao lado de Asuna e de vários amigos que vai fazendo pelo caminho.
A primeira temporada possui dois arcos (partes), eu adorei os dois porém o primeiro é sem sombra de dúvidas o melhor, a segunda temporada foi um pouco chata para mim, mas nada que seja enjoativo de assistir, só não me empolguei muito, quem sabe eu não falo sobre ela por aqui ^^.

Personagens: 

Kirigaya Kirito

Kirito é o personagem principal, ele é um pouco fechado e tímido e por isso ele joga SAO como um jogador solitário mas logo ele conhece Asuna e se apaixona por ela, os dois se casam dentro do jogo e vivem momentos muito lindos, eu sou paixonada pelo casal. No jogo ele é um possuidor de uma habilidade única, Dual Blades, o mais impressionante em Kirito é que ele quase não se abala, ele está sempre confiante e por isso consegue conquistar seus objetivos. Eu acho ele um pouco mulherengo por diversas coisas que acontecem durante a série, mas sei que seu coração é apenas da Asuna.





Asuna

Asuna é uma fofa, no início a gente não sabe muito sobre ela mas conforme os episódios vão se passando a gente acaba se apegando demais à essa menina, pelo menos eu me apeguei, ela é linda, bondosa e super destemida. Depois acabamos descobrindo que a Asuna vem de uma família importante o que vai influenciar nos acontecimentos do anime.
Como eu disse antes ela é uma menina muito boazinha, ela tem um coração enorme e da vontade de cuidar dela, é a minha personagem preferida, e o jeito como ela ama o Kirito é muito fooooofa!




Leafa

Leafa é uma personagem que aparece no segundo arco (parte) do anime, ela na verdade é a irmã emprestada do Kirito, os dois acabam se encontrando em outro jogo e ela se apaixona por ele sem saber que no mundo real ele é seu irmão. Eu acho ela muito chatinha, me desculpem os que gostam mas de início acho ela realmente um saco rs, mas ela é fofinha e depois que descobre a verdade acaba fazendo de tudo para ajudar o irmão a salvar Asuna...OPS estou falando demais :p



Heathcliff

Heathcliff é o líder da guilda mais poderosa de SAO, a mesma guilda onde Asuna e Kirito estão. Ele parece um homem bem justo que gosta das coisas certas e têm como objetivo libertar a todos do jogo, mas na verdade ele esconde um segredo que eu não vou contar rs'


Klein

Klein se torna o melhor amigo de Kirito no jogo, é um personagem meio bobo mas você acaba gostando dele por que é engraçado e tem umas tiradas legais até. Klein também é mulherengo e está em constante procura de uma namorada, porém nenhuma das meninas da chance para o pobre, acho que elas estão ocupadas demais paparicando o Kirito, hm... u.u





Rika

A Rika é outra que se apaixona por Kirito com uma facilidade que só vendo, ta certo que ele é um fofo, todo corajoso e tal, mas... enfim, ela é fofinha e chega da pena quando ela descobre que o Kirito já tem uma pessoa especial em seu coração (minha Asuna), a Rika é muito habilidosa e constrói espadas magníficas, é muito fofa também e eu acho que ela é a única que eu não fiquei com tanto ciúmes em relação ao Kirito, acho que foi justamente pelo fato de ter ficado com peninha rs.




Outros personagens importantes vão aparecendo durante o anime e na segunda temporada temos outros que são essenciais para o andamento da série, mas listei aqueles que fizeram mais diferença na primeira temporada e que são os mais importantes na minha opinião.


Links:


Galeria EM BREVE



Espero que tenham gostado e aguardem mais de SAO por aqui.
Chu ~

You May Also Like

0 comments